Arte, memória e expressão
Poesia-palavra, poesia-imagem, poesia-som. Prosa poética. Através da interface entre texto, imagem e música, nas oficinas de escrita Poetização são reveladas as inúmeras possibilidades da linguagem poética, possibilitando o contato com várias referências, culminando em dinâmicas de escrita coletiva.
Ampliar o universo de referências artísticas para o desenvolvimento de uma escrita autoral, rica em criatividade e densa em expressão anticolonial. A poetização desperta em coletividade a força comunicativa da literatura em sua relação com a arte em geral como ação libertadora.
Metodologia: mergulho em imagens (fotografia, pintura, grafitti), em álbuns musicais, em textos literários como fonte de transbordamento de memórias, sentimentos, ideias; a poetização acontece através de dinâmicas que são trabalhadas tendo sempre como eixo o afloramento da escrita.
A partir daí foram desenvolvidas três oficinas, uma mais ampla (Poetização para todes) e duas com público direcionado Poetização para mulheres e Poetização para jovens.